sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ordem natural das coisas

Já perceberam que quando alteramos a ordem natural das coisas as pessoas ao redor se perdem?

Isso mesmo, as pessoas se perdem, pois, elas não estavam preparadas para aquilo, nossa atitude as deixou sem saber o que fazer.

Imagine a seguinte situação, você está dirigindo e dá uma fechada no carro de outra pessoa, a ordem natural das coisas diz que o normal (para a maioria) é que a pessoa que foi “fechada” venha tirar satisfações, então ela dá um jeito de encostar o carro do seu lado e começa a gritar um monte de palavrões, sua reação normal para os dias de hoje seria… gritar um monte de palavrões de volta e ambos iriam para suas casas irritados com mais uma confusão no trânsito.

Mas imagine se pudéssemos mudar isso, vamos reescrever a história, só que agora ao contrário: você está dirigindo e toma uma fechada do carro de outra pessoa, o normal (para a maioria) é que você, que foi “fechado”, vá tirar satisfações, então dá um jeito de encostar seu carro ao lado do carro dela e começa a gritar um monte de palavrões, você espera que a pessoa retribua sua “reação normal para os dias de hoje” e grite de volta mais um monte de palavrões, mas, eis que a pessoa espera você gritar e xingar (uma hora a gente para), abaixa o vidro calmamente e te diz: - desculpa, eu não te vi, perdão.

O que você faz? O que a outra pessoa faria se você fizesse isso com ela?

Mudar nossas atitudes, muitas vezes pode mudar as atitudes dos outros. E lembre-se de um velho ensinamento: Para cada ação existe uma reação, conseqüentemente quando mudamos nossa ação (a que a outra pessoa espera), mudamos também a reação dela…

Nenhum comentário:

Postar um comentário