segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Um país de faz de contas.

Sempre que encontro alguém (aqui em São Paulo) que defende o atual governo (seja federal, estadual ou municipal) faço a mesma pergunta:

O que mudou para você de 8 anos para cá? - (Nota: Qualquer semelhança com o tempo do Lula no governo NÃO é mera coincidência!!!).

E sempre escuto e mesma resposta: - Mudou muito!!!

E o diálogo segue. 99,99% das vezes conforme descrevo abaixo:

Mas mudou o que? Me de algo concreto.

Ah!! o país melhorou lá fora, está bem visto pelo outros países, não devemos mais ao FMI, paramos de vender o país (privatizar)...

Ótimo, então me diga: o que melhorou para VOCÊ e SUA FAMÍLIA?

É...... é..... é, sei lá, mas se fosse o outro estava pior!!!!

Eu não estou perguntando do outro, todos são iguais, tudo farinha do mesmo saco.... Quero que me responda uma pergunta simples: O QUE MELHOROU PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA?? Só isso, me de algo concreto. Algo menos global.

[silêncio]

Vou te ajudar com o básico (igual fazia o Kiko no desenho do Chaves, virando o dedo no nariz do "seu" Madruga): Melhorou a Saúde?

Não.

Ahhhh Educação?

Não.

Segurança?

Não.

Ih não deu!!!

A maioria das pessoas que conheço, estão passando por dificuldades.

Quem eu conheço que poderia se beneficiar do Bolsa Família (ou outro Bolsa qualquer coisa) diz que já tentou e não conseguiu o benefício. (Seriam todos mentirosos ou faltou insistir mais??)

Comerciantes que conheço dos que não fecharam as portas cheios de dívidas, estão quase fechando.

Pessoas com quem converso que nunca haviam usado o cheque especial, já estão usando...

Gente que tinha carro e hoje anda de ônibus!

Eu mesmo, antigamente conseguia trocar de carro a cada 2 ou 3 anos por um carro zero. O primeiro paguei em 12 vezes, o seguinte em 36 vezes. E atualmente estou "tentando" pagar um em 48 vezes... E após 4 anos, não sei se conseguirei trocá-lo por um parecido com o que tenho sem parcelar igual a casa própria, em 120 meses....

E essas mesmas pessoas que dizem que melhorou, são incapazes de citar UMA melhoria. Só sabem repetir que melhorou, que o país está melhor.

Eu só queria saber o que melhorou, o que foi feito de bom que tenha beneficiado alguém, quem sabe conseguem me convencer (postando EDUCADAMENTE alguma melhora concreta) fazendo, até com que eu mude minha a opinião de que realmente vivemos em país de faz de contas.

Só que nesse novo país da fantasia, trocamos a famosa frase do começo: ERA UMA VEZ pela frase NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS e o final famoso: VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE virou um SEREMOS ENGANADOS PARA SEMPRE...

(Aos que defendem o governo federal: aqui em SP temos um partido no Governo do Estado há tanto tempo que nem me lembro mais qual foi o último partido diferente desse e as coisas também só pioram).

Deixem seus comentário, mas por favor, com educação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário