sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Santo Padroeiro

Tomei a liberdade de copiar do site http://www.sitelogo.com.br/pedro/jornal/index.html o texto abaixo:
(Texto extraído do Jornal "O Lírio" - Corpo de Voluntariados da AACD)

Muitas mulheres tornam-se mães por acidente, algumas por escolha e umas poucas por hábito. Este ano no Brasil, dez por cento das crianças que nasceram são deficientes.

De alguma maneira visualizo Deus pairando no ar, sobre a Terra, selecionando seus instrumentos de propaganda com muita deliberação e atenção. Conforme observa, vai instruindo seus anjos para anotarem em um grande livro. "Para Antônio e Elizabete mande um menino. Santo Padroeiro....São Mateus. Para Francisco e Cristina, dê-lhes uma menina. Santa Padroeira... Santa Cecília. Daniel e Sônia,.... gêmeos. Santo Padroeiro... dê-lhes São Geraldo, ele já está acostumado a profanações".

Finalmente passa um nome ao anjo e sorri: "Dê-lhes uma criança deficiente".

O Anjo curioso pergunta:

"Por que a eles Senhor, se eles são tão felizes?!

"Exatamente por isso, poderia Eu dar uma criança deficiente à uma mãe que não soubesse sorrir? Seria cruel demais!"

"Mas ela é paciente?" Pergunta o Anjo.

"Não a quero paciente, ou mergulhará num mar de autopiedade e desespero. Uma vez passado o impacto do choque e do ressentimento, ela saberá controlar a situação. Eu a estive observando: Tem a sensibilidade e independência tão raras e necessárias a uma mãe. Veja a criança que vou lhe dar, ela terá seu próprio mundo, e isso não é fácil."

"Mas Senhor, nem mesmo sei se ela acredita na sua existência!"

Deus sorriu, "não importa, nisso posso dar um jeitinho. Sim, ela é perfeita! Tem o egoísmo suficiente."

O Anjo assustou-se: Egoísmo? E isso é virtude?"

Balançando a cabeça afirmativamente Deus respondeu: Se ela não conseguir separar-se ocasionalmente de seu filho, não sobreviverá.

Sim, aqui está a mulher que abençoei com uma criança menos que perfeita. Ela ainda não tem consciência disso, mas é uma escolhida.

Ela nunca desprezará uma palavra dita, nunca considerará um passo como corriqueiro. Quando seu filho pela primeira vez puder dizer "MAMÃE", ela presenciará um milagre e saberá que é um milagre. À ela darei o Dom de ver claramente o que eu vejo, ignorância, crueldade, preconceito ... e dar-lhe-ei o Dom de passar sobre elas, nunca estando sozinha. Estarei a seu lado cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estará fazendo meu trabalho tão bem como se estivesse aqui a meu lado."

"E o Santo Padroeiro, quem será?" Perguntou o Anjo com a caneta suspensa no ar.

Deus sorriu:

"Um espelho, para a mãe, será suficiente".

www.sitelogo.com.br/pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário